sábado, 7 de outubro de 2017

PRESIDENTE DA PETROBRÁS OFERECE ATÉ BEIJO PARA PRIVATISTAS



O jornal britânico Financial Times publicou reportagem na sexta-feira, 6 sobre as negociações da Petrobras para privatizar a BR Distribuidora.  Segundo a matéria, o presidente da Petrobrás, Pedro Parente, afirmou: "Temos de estar sempre preparados para que, se o mercado sorrir para nós, podemos ir até lá e dar um beijo".
O periódico britânico, tido como portavoz do grande empresariado internacional, é francamente privatista e traça um cenário que aponta as vantagens dos investimentos estrangeiros na Petrobrás e suas subsidiárias – a BR Distribuidora está com valor estimado entre R$ 30bi e R$ 40bi, uma pechincha que já levou grupos nacionais, como o Itaúsa e a rede Lojas Americanas e se interessarem pelo negócio privatista.
Por que uma rede de lojas teria interesse em distribuição de gasolina? Além do lucro garantido da operação, pense nas milhares de lojas de conveniência dos postos de gasolina e terá uma boa ideia por andam passam os interesses do mercado privado e de seus lacaios entreguistas, que estão em postos de comando de empresas estratégicas, como é o caso de Pedro "Prada" Parente.
A matéria completa do Financial Times pode ser acessada pelo link https://www.ft.com/content/4a7b66f2-a377-11e7-b797-b61809486fe2?mhq5j=e5 (em inglês). O site Brasil 247 publicou uma versão resumida da matéria em português (https://www.brasil247.com/pt/247/economia/321155/Financial-Times-Parente-corre-para-vender-BR-Distribuidora.htm)     
Pedro Parente e o Conselho de Administração seguem firmes em seu intento de desmontar a maior companhia do país. Os gringos agradecem, mas declinam do beijo.

Nenhum comentário: