sexta-feira, 20 de maio de 2016

TEMER COLOCA EX ASSESSOR DE CUNHA E AÉCIO NA EBC





O governo golpista diz com todas as letras a que veio. Mesmo antes de publicar a Medida Provisória, que prepara a toque de caixa, para mudar integralmente a Lei 11.652/08, que criou a EBC (e confere autonomia editorial à empresa frente ao governo), Michel Sinistro Temer nomeou Laerte Rimoli como novo presidente da Empresa Brasil de Comunicação.



Para quem não sabe:

Rimoli coordenou a equipe de comunicação da campanha de Aécio Neves em 2014.

Rimoli foi assessor da Secretaria de Comunicação de Eduardo Cunha, antes do deputado ser suspenso do mandato.
  
A Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) emitiu nota em que alerta para “os perigos da quebra da legalidade nessa e em outras situações da vida nacional”, já que essas regras são criadas para que “vontades e interesses particulares não se sobreponham aos interesses coletivos da sociedade”. Leia a íntegra da nota aqui.

O modelo da EBC foi inspirado na no formato da BBC (British Broadcasting), empresa pública de Londres. 

Cunha fortalecido


Com a indicação, Eduardo Cunha ganha ainda mais poder dentro do novo governo golpista. A contabilidade indica que cinco nomes que parte do governo em postos estratégicos são pessoas de sua relação.

Além de Rimoli são eles:

Alexandre Moraes - Ministro da Justiça, é advogado de Cunha. A Polícia Federal, que integra a operação Lava Jato, que deve investigar Cunha, é subordinada ao Ministério.

Gustavo do Vale Rocha - Subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil - também é advogado de Cunha

André Moura - Deputado do PSC-CE, aliado de Cunha, é o líder do governo na Câmara. Moura é investigados em vários processos, um deles por tentativa de homicídio 

Carlos Henrique Sobral - Chefe de gabinete da Secretaria de Governo, ocupada por Gedel Lima

Nenhum comentário: